Jovens na indústria: “A gente vê no dia a dia as inovações acontecendo”

Mercado
ATUALIZADO EM abril 2022

Em mais um episódio da websérie Jovens na Indústria, a TV Além da Superfície apresenta Marina Silveira, 28 anos, engenheira de perfuração da TotalEnergies. Durante a faculdade de engenharia de petróleo, Marina conseguiu um estágio na ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), na parte de segurança operacional. Na TotalEnegies ela descobriu e se apaixonou por perfuração. E logo no começo da carreira Marina passou um ano na Bolívia, trabalhando numa plataforma onshore, antes mesmo de ter uma experiência no escritório. “Eu comecei olhando o tamanho das coisas. Olhando como era feito na prática. Antes de ir para o escritório escrever um programa de como teria que ser feito”, disse Marina.

Marina também conta estar entusiasmada com a transição energética e quer muito fazer parte dessa mudança. “É uma indústria que é muito versátil, dinâmica, que a gente vê no dia a dia as inovações acontecendo. Pra mim o dinamismo da indústria é o diferencial.”

Veja na TV Além da Superfície, a entrevista completa de Marina Silveira, jovem engenheira de perfuração da TotalEnergies.

IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás