Profissões da indústria: nova websérie da TV Além da Superfície

Mercado > Emprego
ATUALIZADO EM janeiro 2022

Com o objetivo de mostrar o dia a dia de quem trabalha numa das principais atividades econômicas do país, o setor de óleo e gás, a TV Além da Superfície está lançando a websérie Profissões da Indústria. Os colaboradores das principais empresas de energia do país nos contam suas trajetórias profissionais, as atividades que desenvolvem e o que esperam para o futuro do mercado de energia, que vive um dos momentos mais desafiadores com a transição energética.

As mudanças que promoveram em suas rotinas de vida e trabalho, durante a pandemia da Covid-19, também foram lembradas pelos entrevistados, que ainda dividem suas experiências e dão dicas para quem quer trabalhar no setor.

No primeiro episódio da websérie Profissões da Indústria, conversamos com Evandro Alcantara, coordenador de Projetos de Engenharia da Ipiranga. Formado em engenharia elétrica, ele trabalha há nove anos na indústria de distribuição de petróleo. Atualmente, ele coordena toda a parte técnica dos projetos, licenciamentos e também o planejamento do departamento de engenharia. Ele destaca que acha importantíssimo para um profissional de óleo e gás ter a mente aberta e capacidade para se adaptar rapidamente a diferentes situações. “O que é prioridade hoje, amanhã não é mais. Os dias são completamente diferentes”, pontua. Alcantara ainda ressalta a importância do profissional de óleo e gás ser “dinâmico, gostar do que faz, ser uma pessoa atenta e que estuda o cenário econômico mundial”.

Assista a entrevista com o Evandro Alcantara, coordenador de Projetos de Engenharia da Ipiranga, na TV Além da Superfície, em nosso canal no You Tube.