“Somos energia”: confira os depoimentos dos trabalhadores

IBP > Mercado
ATUALIZADO EM novembro 2021

Muito além do petróleo, a indústria de óleo e gás é feita de pessoas. Gente que se orgulha do que faz e coloca o seu talento a serviço de um setor que ocupa o terceiro lugar no ranking das principais atividades econômicas do Brasil e é responsável por quase metade da energia consumida no país.

Desde o início da pandemia, o setor esteve ao lado da sociedade no enfrentamento da pandemia e na garantia do abastecimento de energia e de insumos necessários à toda indústria. Por trás deste esforço estão milhares de brasileiros e brasileiras que se reinventaram neste período.

Veja ações da indústria para o enfretamento da pandemia da Covid-19

Em depoimento para a campanha “Somos Energia” que o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) colocou no ar este ano, colaboradores da indústria relembram dificuldades que enfrentaram, como superaram novos desafios e adaptaram suas rotinas. São vídeos que tratam, entre outros temas, sobre transformação digital, diversidade, cuidado com a saúde, liderança feminina e compromisso com o abastecimento do país. “Porque é a nossa energia que faz a diferença. É a nossa energia que faz acontecer. Somos Energia.”, diz um trecho do manifesto.

Confira no nosso canal no Youtube todos os depoimentos para a campanha “Somos Energia”.