Profissões da indústria: Integração foi determinante durante a pandemia

Mercado
ATUALIZADO EM janeiro 2022

No segundo episódio da websérie “Profissões da Indústria”, conversamos com Cynthia Fernandes, supervisora de segurança na Equinor. Ela nos contou como os profissionais da indústria de óleo e gás que trabalham embarcados em unidades offshore tiveram um desafio a mais com a chegada da pandemia, sobretudo quem atua nas equipes de segurança.

Com 10 anos de experiência, Cynthia começou sua carreira como estagiária de técnico de segurança na Equinor. Após ser contratada, ela continuou seus estudos e formou-se em engenharia de Produção. Recentemente concluiu também uma pós-graduação em engenharia de segurança do trabalho.

Na Equinor desde 2011, há dois anos Cynthia encarou o desafio de trabalhar embarcada. “Ver as coisas na prática realmente me encanta. E me marcou muito esse início da pandemia, porque acabou criando um laço, um relacionamento com a equipe, você vira quase um psicólogo para o seu colega. A gente cuidou muito um do outro. Se tem algo positivo que aconteceu na pandemia foi esse fortalecimento do relacionamento das equipes”, disse.

Assista na TV Além da Superfície, a entrevista com Cynthia Fernandes, supervisora de segurança na Equinor.